As 31 unidades seguem em construção e devem ser entregues em 2023 - Foto: Divulgação
publicidade

O sorteio das famílias contempladas com as 31 residências que estão sendo construídas no Jardim Araucária será realizado na quarta-feira (21), a partir das 21h00.

A confirmação do procedimento foi feita pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), que efetuará a transmissão do sorteio ao vivo pelas suas redes sociais.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Os inscritos poderão conferir a realização através da página oficial do órgão no Facebook. O sorteio público previsto em edital e faz parte dos procedimentos adotados em todos os empreendimentos com foco social.

A ordem de classificação dos inscritos com renda familiar acima de cinco até 10 salários-mínimos, dos idosos, das pessoas com deficiência, dos indivíduos sós e demanda geral será por sorteio eletrônico auditado.

De acordo com a CDHU, serão 11.046 pessoas concorrente às unidades, o que perfaz uma demanda de uma residência para cada 356 inscritos.

O procedimento definirá os titulares e suplentes para aquisição das moradias. No caso dos suplentes, eles serão convocados em caso de não atendimento das exigências por parte dos titulares ou não manifestação dos mesmos dentro dos prazos indicados.

Do total de unidades, três serão destinadas a pessoas com deficiência, duas a idosos, duas a policiais ou agentes penitenciários e uma para indivíduos que moram sozinhos. Quatro moradias estão destinadas a famílias com renda acima de cinco até 10 salários-mínimos. As demais unidades, ou seja, 19 serão sorteadas entre a população em geral inscrita, com renda de até cinco salários-mínimos.

Cada residência do Jardim Araucária conta com 47,87 metros quadrados de área útil. As unidades seguem sendo construídas e a estimativa é de que a entrega ocorra no próximo ano.

Ainda de acordo com o edital, o prazo máximo do financiamento das moradias será de 360 meses – o equivalente a 30 anos. Os valores levarão em consideração o comprometimento máximo de 20% da renda. A CDHU concederá subsídio às famílias de renda mais baixa.