Felizmente, danos acabaram sendo apenas materiais - Foto: Divulgação
publicidade

Quem circulava pela Rua Paula Bueno, na área central de Mogi Guaçu, no início da manhã desta quarta-feira (14) se assustou com a cena de um dos ônibus da Expresso Fênix, que opera o transporte coletivo local, parado em uma das faixas da via sem uma das rodas.

Além de impressionar, a situação assustou quem passava pelo local no momento do incidente que felizmente não teve vítimas, mas acabou deixando prejuízo ao proprietário de um Fiat/Uno que acabou tendo sua traseira atingida pela roda.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Ainda pela manhã, as imagens do acidente começaram a circular pelas redes sociais e grupos de mensagens, porém sem maiores informações a respeito do ocorrido.

De acordo com informações, a soltura ocorreu no trecho da Paula Bueno entre as ruas Salgado Junior e Siqueira Campo, no momento em que o veículo se dirigia para o Terminal Urbano dos Ingás.

O ônibus seguia em baixa velocidade, que fez a roda não se projetasse com grande força. Mas ainda assim, ela acabou causando danos significativos na parte traseira do Uno.

Além de danos na sua tampa traseira, o vidro também foi destruído. O motorista do carro também não se feriu, apesar do susto da colisão.

Felizmente nenhuma pessoa que passava pelo trecho no momento em que a roda se soltou foi atingida.

Sem condições de seguir trafegando, o coletivo seguiu ocupando uma das faixas da rua por aproximadamente 60 minutos, até que o reparo necessário fosse executado pela equipe de manutenção da Fênix.

A empresa emitiu nota a respeito do ocorrido e lamentou os transtornos causado pelo incidente e afirmou que está apurando suas causas.

“O Grupo Fênix lamenta o incidente e informa que a manutenção da frota é controlada rigorosamente. A empresa ressalta que não houve feridos, que está apurando a motivação do ocorrido e reitera o compromisso e responsabilidade para com o município e a população”, pontuou a nota oficial.