O punhal utilizado na tentativa de assassinato foi apreendido em poder do acusado - Foto: Divulgação
publicidade

Um rapaz de 26 anos acabou sendo preso em flagrante pela PM (Polícia Militar) por tentativa de homicídio contra um homem de 48 anos no início da tarde desta sexta-feira (30) no Jardim São Martinho.

A prisão foi realizada na Avenida José Rodrigues Neto (Avenida das Torres), no Jardim Fantinatto, depois que testemunhas passaram as características do carro utilizado pelo acusado.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

De acordo com o registro da ocorrência, o autor da tentativa de homicídio atropelou a vítima no momento em que a mesma chegava em sua residência, na Rua Sebastião Gabriel Rosa.

Depois de bater violentamente com o Fiat/Palio contra a Honda/Titan, arrancando uma das rodas da motocicleta e projetando o motociclista ao chão, o motorista desembarcou do carro de posse de um punhal.

Com a arma nas mãos, desferiu diversos golpes contra o desafeto perfurando as regiões do abdome e cabeça, deixando o local do crime logo em seguida.

Vizinhos que presenciaram o crime acionaram a PM e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que diante da gravidade dos ferimentos encaminhou a vítima ao pronto-socorro da Santa Casa.

A PM passou a efetuar buscas pelo acusado e tiveram sucesso em abordá-lo. Com ele, uma adolescente de 16 anos também estava no veículo.

Depois de abordado, o homem confessou o crime e afirmou que tentou assassinar a vítima em razão de uma briga entre ela e seu tio.

Frente a confissão e a localização da arma em posse do acusado, ele recebeu voz de prisão em flagrante e, em seguida, foi conduzido até a CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Na unidade, a autoridade de plantão ratificou a prisão do rapaz por tentativa de homicídio e determinou que ele seguisse a disposição da Justiça.

A adolescente, foi ouvida e liberada sob responsabilidade de um responsável.

Até a publicação da matéria, o estado de saúde do homem atropelado e posteriormente perfurado com golpes de punhal não havia sido atualizado.

A ocorrência foi registrada pelos policiais cabos Bardela e Tiago, com apoio do sargento James Dean, cabo F.Pozzer e soldados Melles e Baraldi.