Socorrido em estado grave, infelizmente, o motociclista envolvido no engavetamento registrado na tarde desta sexta-feira (16), na altura do quilômetro 155 da Rodovia Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-340) não resistiu aos ferimentos decorrentes do acidente e veio a falecer na Santa Casa de Mogi Mirim.
Alexandre Pelaquim, de 44 anos, conduzia a motocicleta e retornava para São João da Boa Vista (SP), onde residia e mantinha negócios, quando foi atingido na traseira por outro veículo envolvido no acidente, vindo a ser projetado violentamente contra uma carreta e posteriormente ao solo.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O empresário chegou a receber os primeiros atendimentos ainda na pista, necessitando inclusive de massagem cardiorrespiratória, e posteriormente transferido ao pronto-socorro da Santa Casa mogimiriana. Embora seu estado inspirasse cuidados, ele chegou com vida à unidade, mas, infelizmente, seu quadro de saúde piorou e ele veio a óbito.
Pelaquim era casado e proprietário de um supermercado em São João da Boa Vista e a previsão é de que seu velório e sepultamento do cemitério municipal sanjoanense ocorra ainda neste sábado (17).
O engavetamento foi registrado pouco antes do acesso ao Anel Viário Prefeito Jamil Bacar, envolvendo a motocicleta conduzida pelo empresário, uma carreta, um caro e uma pick-up. Em razão do acidente, um congestionamento de cerca de 4,5 quilômetros veio a se formar.
Os ocupantes dos demais veículos envolvidos no engavetamento não se feriram.