
Apontado como participante no roubo contra o escritório do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), em Itapira, no mês de setembro, um guaçuano de 24 anos foi preso no município de Salinas (MG).
A prisão ocorreu na noite desta quarta-feira (07), depois que os policiais receberam a informação de que um rapaz foragido da Justiça estaria residindo em uma propriedade na zona rural da cidade mineira.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A PM (Polícia Militar) foi mobilizada e teve sucesso em flagrar o homem em uma barbearia aonde vinha trabalhando a cerca de um mês.
Ao notar a chegada dos policiais o foragido tentou fugir, mas foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão da cidade de Taiobeiras (MG), onde permaneceu à disposição da Justiça.
O mandado de prisão preventiva contra o homem havia sido expedido pela Justiça de Itapira por suspeita de participação no roubo à mão armada contra o escritório do parlamentar itapirense.
Na oportunidade, o local foi invadido por três homens que, armados, renderam as pessoas se encontravam no local e tiveram seus pertences pessoais, além de dinheiro levados.
O crime ocorreu na manhã do dia 29 de setembro e logo no período da tarde dois dos envolvidos acabaram sendo presos em Mogi Guaçu, no Jardim Santa Cecília e no Jardim Canaã.
Na ocasião, o terceiro acusado não havia sido encontrado e desde então a Polícia Civil vinha trabalhando na busca de informações sobre seu paradeiro.
O homem preso em Minas deverá ser transferido para Itapira, onde seu mandado de prisão foi expedido.