A equipe de Força Tática da PM (Polícia Militar) do Mato Grosso do Sul efetuou a prisão de um homem de 39 anos, morador de Mogi Guaçu depois que o mesmo foi flagrado trafegando pela cidade de Nova Andradina (MS) em um veículo carregado com mais de 22 quilos de drogas.
A prisão ocorreu no dia 11 de dezembro, após os policiais suspeitarem do rapaz circulando pela área central do município em um VW/Gol e tentar empreender fuga ao avistar a viatura.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Ele foi acompanhado e abordado. Questionado pelos agentes, o guaçuano não conseguiu justificar a atitude e autorizou a averiguação do veículo.
Na checagem, os PMs encontraram um fundo falso no painel do Gol, onde foi encontrada a droga dividida em porções brutas.
No compartimento estavam 10,66 quilos de cocaína fracionada em nove tabletes e 11,885 quilos de crack distribuídos em 11 tabletes.
A estimativa dos policiais que atuam diretamente no combate ao tráfico na região próxima ao Rio Paraná é de que a droga encontrada no veículo e apreendida tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão ao narcotráfico.
Encaminhado à Delegacia de Polícia de Nova Andradina, o guaçuano afirmou que teria sido contratado apenas para o transporte da droga e assumido o veículo já carregado com a droga na cidade de Ponta Porã (MS). O destino final era incerto e o roteiro informado por uma pessoa não identificada através de ligações e mensagens.