Reverendo da Igreja do Evangelho Quadrangular de Mogi Guaçu e ex-vereador, Astério Anor Sanches Madureira faleceu na noite desta quarta-feira (28).
De acordo com informações inicialmente colhidas, ele vinha sendo submetido ao tratamento de problemas de saúde e recentemente havia sido internado, o que havia exigido sua ausência das atividades da igreja que a cerca de 20 anos estava a frente.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O horário da morte não foi confirmado, mas as primeiras manifestações de pesar tiveram início por volta da meia noite, partindo tanto de pessoas ligadas à Igreja do Evangelho Quadrangular, lideranças de outras comunidades religiosas e políticos, com que o reverendo sempre manteve estreita relação.
Radicado em Mogi Guaçu desde a década de 1990, chegou ao município exatamente para exercer suas atividades a frente da igreja local, sendo transferido da cidade de Bauru (SP).
Desde então, ampliou suas atuações para além das questões religiosas e passou a exercer atividades em favor da comunidade guaçuana de maneira geral.
Assim, acabou sendo eleito vereador para a legislatura 2001/2004 e exerceu a suplência na legislatura 2005/2008. Com as atuações bem-sucedidas no Legislativo local, tornou-se uma espécie de referência e aconselhador das gerações seguintes da política local.
Em razão disso, nas redes sociais vários vereadores manifestaram o pesar pela morte, entre eles Jefferson Luís (PSDB), Guarda Adriano Batatinha (PL) e Guilherme da Farmácia (Cidadania).
“Um amigo que a política me proporcionou. Me lembro que quando assumi a presidência, foi me fazer uma visita e levar um presente, e sempre se colocando à disposição para contribuir com as causas do município”, recordou Guilherme destacando os conselhos recebidos.
Reverendo Astério Madureira era casado com a pastora Soraya Madureira e deixa ainda os filhos Samuel e Priscila, além de demais familiares.
O horário e local do seu velório e posterior sepultamento ainda não haviam sido confirmados até a publicação da matéria.