Além do pátio, as salas de aula e até o banheiro acabaram invadidos pelas águas - Fotos: Divulgação
publicidade

As aulas na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Vereador João Veridiano Franco, no Jardim Ypê II, precisaram ser interrompidas na tarde desta terça-feira (06), depois que pátio, banheiros e até salas de aula acabaram sendo alagadas.

Sem condições de que as crianças das turmas permanecessem acomodadas na unidade localizada na Rua Cianorte, a direção entrou em contato com os pais orientando que os mesmos buscassem seus filhos.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O colégio abriga crianças matriculadas na Educação Infantil, na sua maioria com idade entre 4 e 5 anos.

De acordo com informações colhidas junto aos responsáveis dos alunos e conforme imagens que têm sido publicadas nas redes sociais, as águas invadiram praticamente todas as dependências da Emei.

Ainda segundo relatos dos pais, esta não foi a primeira vez que a unidade enfrentou este tipo de problema. A situação tem sido frequente, sempre que a região é alvo de chuvas intensas.

Nas fotos que vêm se espalhando também por grupos de mensagens, é possível notar que o pátio foi o local mais afetado. Porém as salas de aula também foram invadidas por uma fina camada de água, o que impossibilitou a continuidade das aulas para preservação dos alunos e dos próprios professores.

A reportagem do Portal GuaçuAgora questionou a Prefeitura a respeito do ocorrido e solicitou um posicionamento por parte da Secretaria de Educação. Porém, até a veiculação da matéria, a administração ainda não havia se manifestado.