Um homem acabou sendo morto com golpes de facão no final da noite desta sexta-feira (16) no Distrito de Martinho Prado Junior, durante um desentendimento envolvendo três pessoas.
De acordo com testemunhas, o desentendimento entre o trio começou em razão dos barulhos decorrentes da soltura de fogos de artifício por parte de um dos envolvidos.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A confusão seguida do assassinato ocorreu nas proximidades da Vicinal Vice-Governador Almino Monteiro Alves Affonso, onde os homens iniciaram uma discussão, chegando às vias de fato e no decorrer da briga um deles se apoderando de um facão e golpeando o desafeto e fugindo logo em seguida.
Com ferimentos profundos na região do pescoço e tórax, o homem acabou caindo ainda no local da agressão, vindo a falecer antes da chegada do socorro.
A PM (Polícia Militar) foi acionada por testemunhas e assim que chegou recebeu a informação a respeito do autor, bem como seu possível paradeiro.
O assassino foi localizado em uma propriedade rural no bairro Pádua Sales, em Conchal (SP), e confessou a autoria do crime aos policiais.
Ele ainda indicou o local onde havia escondido a arma, que ainda tinha em sua lâmina os restos mortais da vítima.
O autor do assassinato e a o facão utilizado foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária). Na unidade, o delegado de plantão tomou ciência dos fatos e determinou a prisão em flagrante do acusado.
Os peritos da Polícia Científica estiveram no local e efetuaram os trabalhos de praxe. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para os exames necroscópicos e posteriormente liberado à família.
A ocorrência foi atendida pelos policiais militares tenente Iuri e cabos Timóteo e Guimarães, com apoio dos cabos Cazalli, Mangolin, Oliveira, Tiago e Camargo e soldado Caroline.