Aguardada a tempos e parte do processo do retorno do Atlético Guaçuano ao futebol profissional, as obras de reforma do Estádio Alexandre Augusto Camacho, o Camachão, terão largada no início de 2023, conforme anunciado pela Prefeitura.
A primeira fase do projeto que terá outras etapas para uma ampla recuperação da praça esportiva, tem um orçamento de R$ 595.585,09 e contemplará a recuperação dos vestiários e túnel.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O projeto de reestruturação inclui a reforma dos vestiários dos jogadores e árbitros, além das salas de antidoping e depósito.
Neste setor serão colocados novos materiais como alvenaria, piso, revestimento cerâmico nas paredes, portas e janelas, além de novos armários de aço, divisórias em granito, nova instalação elétrica, nova iluminação de LED e ainda uma nova iluminação de emergência.
No túnel, com extensão de 33 metros lineares, será feita a regularização do piso, impermeabilização e pintura das paredes, cobertura alveolar de policarbonato de saída do túnel para o campo, toda a reestruturação hidráulica e elétrica e a instalação de sistema mecânico para drenagem de águas pluviais.
O valor investido é proveniente de recursos próprios da administração municipal e ficará a cargo da CMR Construtora LTDA, vencedora do processo licitatório, com acompanhamento da SOM (Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade).
“O estádio do Camacho é um local importante dentro do esporte da cidade e regional. A sua reforma beneficiará de imediato os jogos amistosos do Atlético Guaçuano, além de jogos amadores e os projetos esportivos realizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer”, comentou Locatelli.
Ao menos por enquanto, a diretoria do Mandi não tem planos para a retomada do clube ao futebol profissional em 2023, a estimativa é de que isso ocorra apenas no ano seguinte. Mas com o início das obras necessárias, o Camachão já poderá ser utilizado pelo clube nos jogos das categorias de base no Campeonato Paulista.
Neste ano, no Guaçuano mandou seus jogos pelo estadual no campo do Centro Esportivo do Furno.