
Com uma equipe recheada de reservas, o Brasil foi derrotado por Camarões por 1 a 0 nesta sexta-feira (02), pela última rodada da fase de classificação da Copa do Mundo do Qatar.
O tropeço brasileiro foi sacramentado com gol de Aboubakar aos 46 minutos do segundo tempo. Ainda assim, a Seleção Brasileira conseguiu ficar com a primeira posição do Grupo G e nas oitavas de final terá pela frente a Coreia do Sul.
O confronto eliminatório será realizado próxima segunda-feira (05), às 16h00, no Estádio 974.
Os sul-coreanos se classificaram em segundo lugar do Grupo H. Os orientais surpreenderam ao vencer Portugal por 2 a 1 e acabar eliminando a seleção do Uruguai, avançando na chave ao lado dos portugueses.
Apesar da derrota, a primeira desde 1998, quando perdeu para Noruega, o Brasil fez uma atuação mais consistente que os camaronenses. Contudo, a linha ofensiva encontrou dificuldades em concluir com precisão frente a forte marcação dos adversários.
Sem conseguir balançar as redes, o Brasil acabou castigado nos acréscimos. Aboubakar recebeu cruzamento na medida e cabeceou no contrapé de Ederson, que nada pôde fazer para evitar o gol camaronês. Na comemoração, o camisa 10 de Camarões tirou a camisa e, como já havia recebido cartão amarelo, acabou sendo expulso pela arbitragem.
A Suíça, que venceu a Sérvia no outro jogo do Grupo G, se classificou para as oitavas de final como segunda colocada e terá pela frente Portugal.