Uma área de instabilidade que já vem agindo sobre diversas regiões do estado de São Paulo e que já escureceu o céu no começo da tarde desta segunda-feira (12), deverá favorecer a incidência de pancadas mais intensas de chuva em Mogi Guaçu pelo menos até terça-feira (13).
Imagens de satélite já vinham mostrando há dias o avanço de nuvens mais carregadas, o que motivou inclusive que a Defesa Civil Estadual emitisse um alerta para o risco de temporais em praticamente todas as regiões de São Paulo.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Para a macrorregião de Campinas, onde tanto Mogi Guaçu quanto as demais cidades da Baixa Mogiana estão inseridas, a previsão é de que as chuvas acumuladas no decorrer dos próximos dias cheguem aos 80 milímetros.
De acordo com o boletim emitido pelo órgão, não estão descartadas a incidência de raios, ventos e até granizo em pontos isolados.
Os meteorologistas do Instituto ClimaTempo indicam que para esta segunda, o município possa registrar até 25 milímetros de chuvas, com temperaturas elevadas, que podem alcançar os 30ºC.
A terça promete ser ainda mais chuvosa, com até 35 milímetros acumulados e termômetros batendo os 26ºC.
A partir de quarta-feira (14) as chuvas devem perder força, mas as temperaturas prometem entrar numa tendência de elevação. As máximas da semana tendem a atingir os 31ºC, o que devem provocar chuvas isoladas no final da tarde.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, frente o registro de temporais, a recomendação é para que a população evite áreas de risco e procure se abrigar em locais seguros. Em situações de emergência, os telefones 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros) devem ser acionados.