Evento deste sábado marcou o fim da temporada para a equipe local - Foto: Divulgação
publicidade

O 8º Bonenkai promovido pela AJAS (Associação de Judô Antônio Silva) reuniu atletas e parceiros da equipe no Ginásio do Furno, no Parque Cidade Nova, neste sábado (17).

O evento do time apoiado pela SEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) marcou as celebrações dos resultados obtidos ao longo desta temporada, fechando oficialmente no ano de 2022.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Além das homenagens aos atletas de destaques do ano, parceiros que foram fundamentais para o time no decorrer do ano também foram lembrados.

“O Bonenkai também é um momento de premiação. O ciclo de aprendizagem de um atleta é representado pela faixa, identificada por cores que correspondem as etapas de sua carreira. O evento já é uma tradição do judô guaçuano, no qual também entregamos os troféus para os atletas do ranking do ano, para os judocas destaques, além de uma premiação geral de estímulo esportivo para todos os alunos”, explicou o coordenador da Ajas/SEL, o sensei Antônio José da Silva.

O responsável pela equipe local, frisou ainda a importância da parceria com a Secretaria de Esportes, que possibilitou aos atletas locais a obtenção de resultados importantes em disputas regionais, estaduais e nacionais. “Tudo isso é graça a um trabalho em conjunto e o apoio de todos os alunos, pais, senseis voluntários e, especialmente, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. E já posso adiantar que já iniciamos o planejamento para 2023, a fim de aprimorar os treinamentos e atender o calendário da Federação Paulista de Judô”, ressaltou.

Aliado ao trabalho voltado às competições, o judô guaçuano ainda oferece atividades no Projeto Jovem Talento de iniciação esportiva, que é chancelado pelo Governo Federal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto tem como entidade proponente o IJO (Instituto Jovens de Ouro) e as empresas patrocinadoras a Renovias e a Morlan. As aulas do Projeto Jovem Talento são ministradas pela sensei Valéria Vitório.