De acordo com dados divulgados pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), a Baixa Mogiana tem 301 detentos cumprindo pena em suas duas unidades sendo beneficiados com a saída temporária neste período de festas de final de ano, a popular ‘saidinha’.
Deste total, 80 são mulheres que cumprem pena na Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu e 221 homens detidos no CR (Centro de Ressocialização de Mogi Mirim.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Todos cumprem os requisitos estabelecidos Justiça para progredir ao regime semiaberto. Eles foram liberados nesta sexta-feira (23) e devem retornas às unidades no dia 3 de janeiro
Aqueles que não retornarem passam a ser considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado.
“O Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias. O benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no estado de São Paulo, conforme Portaria DEECRIM 02/2019”, destacou a SAP, por meio de nota emitida à imprensa.
Na região de Campinas o total de detentos em liberdade no período entre Natal e Réveillon é de 4.357. Eles estão distribuídos em oito unidades, além da penitenciária guaçuana e do CR de Mogi Mirim, também nos CPP (Centro Prisionais Provisórios) de Campinas e Hortolândia, CR de Sumaré, P2 e P3 de Hortolândia e Penitenciária Feminina de Campinas.