Segundo boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, Mogi Guaçu voltar a registrar nesta sexta-feira (25) um novo óbito provocado pela Covid-19.
De acordo com a pasta, o caso ocorreu na terça-feira (22) e até então vinha sendo tratado como suspeito, sendo confirmado ainda pela manhã e elevando para 692 as vítimas fatais da síndrome respiratória no município.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A vítima foi um homem de 35 anos que possuía comorbidades pré-existentes e se encontrava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Francisco.
Este foi o segundo óbito atribuído à Covid-19 contabilizado na cidade este mês. No dia 1 de novembro o falecimento de uma mulher de 76 anos já havia sido notificado.
Em relação aos casos confirmados até o momento, novembro já registra 138 novos casos. Na comparação com o mês de setembro o aumento já é de 68%, quando 82 pessoas haviam testado positivo.
No período entre 16 e 25 de novembro, sete pacientes encontram-se internados, sendo um deles em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Em Mogi Guaçu, desde o início da pandemia, são 39.624 casos confirmados e, destes, 39.327são guaçuanos.
Diante do aumento de casos de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica (VE) solicitam que a população redobre os cuidados de prevenção contra a doença realizando a higienização frequente das mãos com álcool em gel ou água e sabão, além do uso de máscara em locais com maior número de pessoas. Outra recomendação é para que o esquema vacinal esteja em dia. As doses de reforço da vacina estão disponíveis nas 21 unidades de saúde do município.
A imunização é realizada em 18 postos de segunda a sexta-feira das 8h00 às 10h45 e das 00 às 15h30. Já nos postinhos da Zona Sul e Santa Cecília, assim como na unidade do Distrito de Martinho Prado Júnior, o horário de atendimento é das 8h00 às 17h00.