Atendimento ao público será encerrado sempre uma hora antes da bola rolar - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Por meio de decreto assinado pelo prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania), a Prefeitura de Mogi Guaçu definiu quer as repartições municipais terão expediente mais curto nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022.

A medida afeta os serviços não enquadrados como essenciais e exclui do expediente reduzido atividades como água e esgoto, coleta de lixo, limpeza pública, pronto-socorro municipal, PPA (Posto de Pronto Atendimento), UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e GCM (Guarda Civil Municipal).

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A redução de jornada também é válida para órgãos como SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e

Esgoto), Hospital Municipal ‘Dr. Tabajara Ramos’, FEG (Fundação Educacional Guaçuana, Faculdade Municipal ‘Professor Franco Montoro’ e PROGUAÇU S.A. (Empresa Municipal de Desenvolvimento e Habitação de Mogi Guaçu).

De acordo com o documento, na estreia da seleção nacional no mundial, dia 24 de novembro, a jornada será encerrada às 15h00. Já no dia 28 de novembro, segundo confronto do Brasil na primeira fase, as repartições encerrarão o atendimento às 12h00. No dia 2 de dezembro, quando os comandados do técnico Tite fecham sua participação na fase de grupos no Qatar, os servidores trabalharão até às 15h00.

O decreto não estabelece a jornada de trabalho para os confrontos das fases seguintes, em caso de avanço da equipe brasileira. Mas a previsão é de que a administração mantenha o padrão e determine o fim do expediente uma hora antes do início dos jogos.