Iniciada no mês de maio, o projeto de remodelação da Praça Antonio Giovani Lanzi (Praça da Capela) está em suas últimas etapas e a previsão anunciada pela Prefeitura é de que a conclusão ocorra na primeira semana de dezembro.
O projeto orçado em R$ 1,79 milhão, tem a maior parte de seus recursos (R$ 1,5 milhão) oriundo de recursos da União.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Nele, foram executadas uma série de intervenções visando a revitalização do espaço.
A instalação do novo piso está praticamente concluída, assim como os acabamentos dos canteiros e a instalação das estruturas hidráulicas e elétricas.
O local passará a contar com duas fontes. Além da fonte ornamental, uma fonte interativa com 12 jatos verticais também irá compor a área de lazer. O espaço ainda terá uma ponte sobre a fonte luminosa, além de novos bancos, mesas e novo sistema de iluminação.
O paisagismo ficará a cargo da Prefeitura enquanto que a JRBM Engenharia Ltda, com sede em Mogi Guaçu, está respondendo pela execução do projeto de remodelação.
Paralelamente a reforma da Praça da Capela, o antigo prédio do Procon vem passando pelos ajustes necessários para abrigar o COI (Centro de Operações de Inteligência), que irá centralizar as operações da Muralha Digital.