De acordo com relatório emitido pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, Mogi Guaçu completou sua quinta semana consecutiva sem o registro de novos casos de dengue.
O levantamento atualizado no último dia 3, aponta que o município segue a tendência de desaceleração da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, com somente três pacientes positivados em setembro e nenhum novo caso registrado no mês de outubro.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Assim, o total de confirmações de dengue na cidade segue em 2.416 casos. A Vigilância Epidemiológica ainda aguarda o resultado de seis casos, que seguem sob suspeita e acumula 4.433 exames negativos.
Após uma explosão de novos registros entre março e maio, a partir de junho Mogi Guaçu entrou num processo de desaceleração que tem se mantido, com diminuição progressiva dos casos.
No ranking das regiões com maior número de registros, o Jardim Ypê II segue sendo aquele com maior incidência, com 491 registros: 20,3% de todas as positivações deste ano.
A região do Zaniboni I soma 251 casos (10,4%), sendo a segunda com mais registros. Na sequência aparecem as regiões Zona Norte (174), Centro (155) e Fantinato II (136).
Com a tendência de chuvas mais frequentes, a recomendação das autoridades é que a população continue eliminando os objetos que possam acumular água para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.
Além disso, caso haja registro de sintomas como febre intermitente, dores nas articulações e manchas pelo corpo, os postos de saúde devem ser procurados imediatamente.