Invadido e comumente utilizado por pessoas em situação de rua e usuários que fazem uso de drogas, um homem de 40 anos acabou sendo preso acusado de promover o tráfico de entorpecentes no antigo Hotel Taguá, localizado na Praça Cândido Rondon, na área central do município.
A prisão do traficante ocorreu na noite desta segunda-feira (28), quando a equipe da GCM (Guarda Civil Municipal), composta pelo comandante Elzio Romualdo, os guardas Rabelo, Neto, Thiago e Couto, adentrou no local e flagrou seis pessoas no interior do imóvel, quatro homens e duas mulheres.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Todos foram averiguados e com cinco deles nada de ilícito foi encontrado. Contudo, com um deles foram flagrados um invólucro e R$ 67 em dinheiro.
Na checagem do conteúdo do embrulho, os guardas flagraram 45 pedras de crack. Em entrevista, o homem chegou a se dizer usuário de drogas, porém, em razão da quantidade de porções encontradas, o mesmo recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes.
O rapaz e a droga foram apresentados na CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a prisão do mesmo foi ratificada pela autoridade de plantão.
A ação realizada no antigo Hotel Taguá fez parte da ‘Operação Fim de Ano’, deflagrada pela GCM em pontos estratégicos do município para coibir tanto o tráfico de drogas quanto os casos de furtos e roubos.