Este sábado (05) começou com uma das equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel) que atua em Estiva Gerbi envolvida numa situação inesperada: um parto sendo realizado no interior de uma de suas unidades.
A ocorrência recheada de emoção e simbolismo ocorreu pouco antes das 6h30, quando a técnica de enfermagem Helber e o condutor Herrera realizavam o encaminhamento de uma mulher de 37 anos na 40ª semana de gestação até a Santa Casa de Mogi Guaçu.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A equipe era acompanhada pelo médico do posto de saúde estivense, Dr. Palti Massa e o transporte seguia normal, até que ao acessar a Rodovia Dr. José Lanzi, a gestante entrou em trabalho de parto.
Com as contrações se intensificando, a decisão foi de assistir a mulher e executar o parto ainda na unidade, nas margens da pista entre a Rodovia Deputado Mário Beni (SP-340) e o perímetro urbano de Estiva Gerbi.
Com a experiência dos agentes do SAMU e de Dr. Palti, o parto ocorreu sem intercorrências e a criança veio ao mundo com plena saúde.
Após toda emoção e com mãe e recém-nascido estáveis, a transferência foi concluída e ambos deixados aos cuidados dos profissionais da Santa Casa guaçuana.
De acordo com a coordenação do SAMU regional da Baixa Mogiana, o apoio do médico estivense foi fundamental para que a ocorrência inusitada e emocionante transcorresse com pleno sucesso.