Ocorrência foi atendida por equipes da GCM, que encaminharam o ladrão à CPJ - Foto: Ilustração
publicidade

Um homem de 22 anos morador da cidade de Conchal precisou ser socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) depois de ter sido agredido por populares que flagraram a tentativa de roubo praticada pelo mesmo na noite desta quarta-feira (16).

O crime ocorreu contra um comércio localizado na Avenida Júlio Xavier da Silva, no Parque Cidade Nova, pouco depois das 20h00, quando o rapaz ingressou no estabelecimento e anunciou o assalto abordado uma funcionária que estava no caixa.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

De posse de uma arma de fogo, ele ainda chegou a agredir a funcionária na região das costelas, antes de desistir do roubo e se evadir.

Na fuga, o ladrão foi perseguido por populares, que o abordaram e passaram a agredi-lo com socos e pontapés. Após a agressão, o grupo deixou o local.

Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) que já haviam sido acionadas, tentaram encontrar a arma utilizada na tentativa de roubo, mas não tiveram sucesso. A suspeita é que um comparsa pudesse estar aguardando o rapaz agredido e fugiu portando a mesma.

A SAMU socorreu o bandido com diversos ferimentos e o encaminho para atendimento médico e posteriormente levado pelos GCMs até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão determinou sua prisão.