A seleção brasileira entra em campo para sua estreia na Copa do Mundo 2022 às 16h00 para encarar a Sérvia e em razão disso, quem necessita de atendimento em repartições e órgãos públicos ou bancos ou mesmo resolver alguma questão no comércio.
Enquanto a bola estiver rolando no Qatar, praticamente nenhum serviço estará funcionando, exceção aos bares, lanchonetes e restaurantes que contarão com programação especial para seus clientes e serviços tido como essenciais.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
De acordo com a Prefeitura, atendimentos médicos de urgências e emergências serão atendidas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Novo II, UPA do Jardim Santa Marta e no Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos.
O policiamento feito pela GCM (Guarda Civil Municipal) e PM (Polícia Militar) não será afetado. Assim como as equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Já setores administrativos tanto vinculados a municipalidade quando ao Estado encerrarão o expediente às 15h00. Os bancos suspenderão o atendimento presencial em suas agencias mais cedo, às 14h00.
Para o comércio, não há uma regra, mas a recomendação é de que o expediente seja suspenso 30 minutos antes do apito inicial e, no caso daqueles que retomarão o funcionamento, ele ocorra 30 minutos depois.
Contudo, alguns supermercados fecharão as portas 15 minutos antes e reabrirão 15 minutos após o fim do confronto.
O Poupatempo também fechará mais cedo, suspendendo o atendimento ao público às 14h00.