Quarta-feira acabou sendo marcada por filas e postos fechados em Mogi Guaçu - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Após a mensagem divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na noite desta quarta-feira (02), os bloqueios que vinham sendo mantidos nas estradas do interior paulista acabaram sendo desmobilizados, fazendo com que os caminhões ainda retidos pudessem seguir viagem.

A desmobilização também ocorreu no trecho da Rodovia Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-340), que vinha tendo a passagem de caminhões vetada a partir do quilômetro 156, em Mogi Mirim. A organização do ato decidiu remover a obstrução e o fluxo foi aos poucos normalizado horas depois.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Com o fim dos bloqueios, a expectativa é de que os postos de combustível voltem a ter as entregas normalizadas.

Com os dias de interrupção na reposição dos estoques, o que se viu principalmente nesta quarta foi uma corrida aos estabelecimentos que ainda possuíam gasolina ou etanol à disposição dos consumidores.

Vários postos guaçuanos permaneceram fechados ao longo de todo o dia e naqueles em que ainda havia disponibilidade, os motoristas precisaram enfrentar filas.

Ainda não há um prazo determinado para a normalização, mas há a perspectiva de que ainda na manhã desta quinta-feira (03) os caminhões parados nas distribuidoras ou nas estradas comecem a chegar aos postos, tanto de Mogi Guaçu, quanto Estiva Gerbi e Mogi Mirim.