
A cidade de Kashima, no Japão, foi palco na quinta-feira (13) de um encontro de dois talentos genuinamente guaçuanos que têm feito extremo sucesso nas artes e no esporte. O artista plástico Sanclér Júlio de Paula, o Sanclér Graffit, e o jogador Diego Pituca estiveram reunidos na cidade onde o volante está fixado desde o primeiro semestre do ano passado para defender as cores do Kashima Antlers.
O encontro que já vinha sendo alinhado por meio de mensagens acabou acontecendo durante um almoço e marcou a entrega de um Sneaker personalizado produzido por Sanclér ao jogador.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Produzida especialmente para Pituca, a peça contou inclusive com a iniciais do atleta: DP21.
Segundo o artista que tem conta com reconhecimento mundial na arte de customização de calçados, principalmente tênis, a inspiração para produção da peça foi o anime One Piece. “Fiz a arte baseado no anime One Piece, que o Diego Pituca gosta muito e apliquei folhas de ouro verdadeiro 24K em toda a área dourada para dar aquele estilo que este craque merece”, contou o artista plástico que já confeccionou peças para outros nomes importantes do esporte mundial.
Nos últimos anos, Sanclér já teve trabalhos encomendados por atletas como os lutadores Anderson Silva e Floyd Mayweather e os jogadores de futebol Casemiro, Luiz Eduardo, Marcos Junior e Dario Conca, entre outros.
Além da customização de Sneakers, o guaçuano radicado a cerca de 18 anos no Japão conta com quadros e outras peças expostas em galerias e espaços importantes no cenário das artes plásticas tanto no oriente quanto na Europa e Estados Unidos.
Já Pituca, tem sido uma das principais peças do Kashima Antlers na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia.
Em suas redes sociais, o volante agradeceu o tênis e falou do encontro com um conterrâneo. “Muito maneiro ter a oportunidade de conhecer pessoalmente o monstro Sanclér. Artista supertalentoso e uma pessoa incrível. O mais impressionante foi descobrir que somos da mesma cidade. De Mogi para o mundo”, publicou.
A dupla ainda gravou um vídeo em que manda um ‘salve’ para os guaçuanos e a galera das regiões do Santa Terezinha e Ypê.