Competição do último final de semana rendeu sete medalhas - Foto: Divulgação
publicidade

A equipe paraolímpica da SEL/Mogi Guaçu encarou no último final de semanas as disputas do 12º Meeting Paralímpico Loterias Caixa, realizado no Rio de Janeiro, e mais uma vez mostrou seu valor, voltando para casa com sete conquistas, sendo seis medalhas de ouro e uma de bronze.

As conquistas do time guaçuano vieram no atletismo, que teve suas provas acontecendo no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), no sábado (22) e domingo (23).

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Quatro medalhas vieram no feminino. Carolina Roncato foi campeã da Classe F64 no arremesso do peso com a marca de 6,89 metros e do lançamento de disco com 19,47 metros.

Já Letícia Custodio (Classe F46) também foi campeã no arremesso de peso e do lançamento de disco com os resultados de 7,73 e 19,51 metros, respectivamente.

Entre os homens, Gustavo Domingues (Classe F55) foi campeão do lançamento de dardo e lançamento de disco com as marcas de 16,21 metros (disco) e 17,59 metros (dardo).

E o paratleta Wellington Morais (Classe F36) conquistou a medalha de bronze na disputa do arremesso de peso atingindo o resultado de 7,01 metros.

“O evento no Rio de Janeiro foi completamente diferente de outras competições, porque muitas pessoas não conhecem o esporte paralímpico e o Meeting deu a oportunidade de a população brasileira conhecer as modalidades de atletismo, halterofilismo e natação”, falou o técnico da equipe paralímpica, Maycon Cleber Tomé.