Apontados como responsável por diversos furtos que vinham sendo praticados contra estabelecimentos localizados na área central do município, dois homens acabaram sendo presos pela GCM (Guarda Civil Municipal) na madrugada desta terça-feira (04).
A prisão ocorreu pouco tempo depois que os marginais realizaram furto contra uma loja localizada na Rua Chico de Paula, onde, após arrombar a porta do imóvel acessaram seu interior e subtraíram 70 camisetas.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Após o crime, a corporação foi informada via Cecom (Central de Comunicação), notificando as equipes em patrulhamento.
O primeiro acusado foi flagrado próximo a um imóvel abandonado na Rua Mem de Sá, na Vila Paraíso, onde após a abordagem foram encontradas parte das camisetas furtadas e constatado que o mesmo já se encontrava foragido da Justiça, vindo a ser capturado.
Na checagem da residência, outra parte das camisetas furtadas foram localizadas, bem como o Documento de Identidade do segundo envolvido.
Tempos depois, outro ladrão responsável pelo furto foi flagrado pela GCM e com ele o restante do material furtado encontrado.
Frente aos flagrantes, ambos foram presos e conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão tomou ciência e ratificou a prisão de ambos por furto qualificado.
As camisetas furtadas e recuperadas restituídas ao proprietário do comércio.
Apesar do grande número de queixas sobre furtos na área central da cidade, a GCM tem esbarrado no pequeno número de registros feitos junto à corporação. Eles podem ser feitos via o telefone 153.