Felizmente o animal conseguiu se soltar sozinho, sem ferimentos - Foto: Divulgação
publicidade

Após denúncias da população de que uma capivara estaria presa em uma armadilha armada na Lagos do Faustão, próxima à Praça da Juventude, equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas na manhã desta quinta-feira (13).

A situação denunciada foi constatada pelo comandante da corporação municipal, Elzio Romualdo, que acionou as forças de apoio.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Além do Corpo de Bombeiros, a equipe de Patrulha Ambiental da GCM também acionada e todo o aparado para se deslocar até o trecho da lagoa onde o animal estava foi preparado, inclusive com um bote deslocado para transpor o fio d’água.

No entanto, quando os agentes cuidavam dos últimos preparativos, a capivara conseguiu se soltar, se embrenhando em meio a vegetação existente no local.

A princípio, felizmente, a capivara não chegou a se ferir gravemente.

Ainda não se sabe que foi o responsável pela instalação da armadilha no local que é bastante frequentado por capivaras e aves aquáticas.

Contudo, o ato consiste em crime ambiental e caso seja flagrado de posse da armadilha ou mesmo instalando ela, o cidadão poderá ser autuado com multa e indiciado por crime contra a fauna silvestre.