Evento estará movimentando o salão do Cerâmica Clube nesta terça e quarta - Foto: Divulgação
publicidade

A 10ª edição da FECCETEC (Feira Cultural e Científica da ETEC Euro Albino de Souza de Mogi Guaçu) estará sendo realizada nesta terça (25) e quarta-feira (26) no salão social do Cerâmica Clube com duas noites repleta de atividades.

O evento iniciado em 2010 esteve pausado nos dois últimos anos e volta a acontecer com um total de 41 projetos expostos aos visitantes.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

As atividades são abertas ao público em geral, acontecendo sempre das as 19h00 às 22h30, com acesso do público pela na Rua Luiz Martini, 200, no Centro.

Segundo a direção da unidade, a FECCETEC tem como foco expor aos visitantes os conhecimentos teórico, científico e cultural obtidos em sala de aula para a comunidade local por meio de temas relacionados às áreas de tecnologia e inovação.

O objetivo da exposição é estimular ainda mais os participantes a desenvolverem e ampliarem suas pesquisas para projetos inovadores focados tanto no crescimento intelectual, como pessoal, além de despertar vocações e revelar capacidades e habilidades científicas.

Neste ano, o evento conta com Instituto Chamex, mantido pela Sylvamo.

“Ressaltamos a importância desse evento para a nossa Unidade Escolar, pois possibilita a socialização do conhecimento científico por meio de projetos, cujos temas estarão relacionados às áreas de tecnologia e inovação, mergulhando toda a comunidade neste contexto. A partir dessa realidade e a fim de estimular ainda mais os participantes a desenvolverem e ampliarem suas pesquisas para projetos inovadores, necessitamos de pessoas que entendam que investir em educação é dar oportunidades de crescimento pessoal e intelectual aos jovens moradores do município e da Baixa Mogiana como um todo”, argumentam a equipe gestora da Etec.

Todos os projetos expostos foram desenvolvidos pelos estudantes da unidade, com suporte dos professores orientadores, tendo como foco as disciplinas de cada grupo.