Vítima foi atingida por pelo menos dois disparos e morreu ainda no local - Foto: Divulgação
publicidade

O pedreiro Britânio da Costa Silva, de 39 anos, foi assassinado com pelo menos dois tiros no início da tarde desta quinta-feira (27), no bairro Linda Chaib, em Mogi Mirim.

O homicídio ocorreu na Rua Ivo Alves, nas proximidades da casa da vítima e as suspeitas iniciais são de que a morte seja fruto de um acerto de contas.

De acordo com testemunhas, por volta das 12h30 Silva, também conhecido como Brito, foi abordado pelo ocupante de um carro VW/Gol, que desembarcou do veículo e iniciou uma discussão com o pedreiro.

Em meio ao bate-boca, o assassino sacou uma arma e efetuou os disparos à queima-roupa contra a vítima, retornando para o carro e saindo em alta velocidade.

Brito teve morte instantânea. As próprias testemunhas acionaram a PM (Polícia Militar), que quando chegou ao local já encontrou o rapaz sem vida.

O local foi isolado e a Polícia Científica acionada para os trabalhos iniciais que auxiliem na elucidação do caso.

Após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Mogi Guaçu, onde os exames necroscópicos serão realizados para posteriormente liberação do mesmo à família.

Os trabalhos de investigação já iniciados ainda no local devem prosseguir pelos próximos dias com o objetivo de identificar o carro e a partir daí chegar a identidade do autor do crime.