Mogi Guaçu tem número recorde de eleitores aptos a votar - Foto: Fábio Pozzebom/Ag. Brasil
publicidade

Até às 17h00, Mogi Guaçu terá 371 seções operando em 41 diferentes endereços recebendo os votos dos 119.695 eleitores aptos a comparecer às urnas.

O pleito deste ano mobilizará o maior número de pessoas registradas na Justiça Eleitoral em Mogi Guaçu e algumas alterações em relação aos pleitos anteriores. O principal deles é a alteração locais de 20 seções, que acabaram sendo remanejadas em razão do baixo número de votantes nos pontos em que se encontravam instaladas até então.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Assim, os eleitores que até 2020 compareciam as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) Professora Ivone Soares, Professor Francisco Ribeiro Sampaio, Professora Marisa de Fátima Savacini Ferraz, Prefeito Altino Martini, João Batista Leister, Vereador João Veridiano Franco, Maria Conceição Chiarelli Silva e Francisca de Lima precisam ficar atentos aos novos endereços de funcionamento de suas seções.

A medida afeta ao todo, 6.805 eleitores

Mas se alguns pontos foram fechados em razão do baixo número de eleitores inscritos, outros tiveram um crescimento significativo. Para as eleições 2022, o ponto de maior concentração de votantes será o CAIC, no Jardim Santa Terezinha II, que conta com 8.522 eleitores registrados em suas 22 seções eleitorais.

Apesar das alterações e do número recorde de votantes, a expectativa é que os guaçuanos tenham um domingo de eleição sem maiores transtornos.

As mudanças foram divulgadas pela Justiça Eleitorais e as ferramentas de consulta estarão disponíveis ao longo todo o dia.