
Três homens apontados como possíveis envolvidos na execução de um homem em frente ao Colégio Maria Imaculada Conceição, na área central de Mogi Mirim, foram presos pela equipe da DIG (delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu.
A prisão ocorreu nesta terça-feira (18), depois que a Justiça expediu o mandado de prisão temporária do trio. Duas das prisões ocorreram em Mogi Guaçu enquanto que outro acusado acabou sendo preso numa ação simultânea realizada na cidade de Marília.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
No decorrer das investigações, os policiais chefiados pelo delegado Dr. Dalton David Ferreira apuraram que a vítima vinha sendo seguida por uma motocicleta desde um comércio situado em Mogi Guaçu.
No decorrer do percurso, dois dos envolvidos passaram a ser acompanhados por um carro Toyota/Corolla, de onde o autor dos disparos desceu para se aproximar da vítima e atirar contra a mesma.
O homem executado em frente ao colégio foi atingido três vezes, sendo uma delas na cabeça, falecendo ainda no local.
A motocicleta utilizada pelos criminosos acabou sendo determinando para que os acusados fossem encontrados. Segundo as investigações, ela está registrada em nome de um rapaz que teria emprestado a mesma a um dos envolvidos sem saber da sua utilização.
Após a identificação do proprietário, o trio acusado foi identificado.
Os dois acusados presos em Mogi Guaçu foram levados para a sede da DIG enquanto que a Polícia Civil de Marília cumpriu o mandado de prisão do terceiro envolvido. Todos os supostos envolvidos permanecerão detidos inicialmente pelo período de 30 dias, com possibilidade de prorrogação, caso necessário.
O proprietário da motocicleta também chegou a ser detido, mas liberado posteriormente, após não ser comprovada sua participação no assassinato.
O homicídio ocorreu no dia 20 de maio, no momento da saída dos estudantes do colégio. Na ocasião, os disparos assustaram pais e alunos.
O empresário de 44 anos acabou sendo morto na frente de sua esposa e dos dois filhos.