Doações foram realizadas pelos participantes inscritos - Fotos: Divulgação
publicidade

Além da conscientização da população sobre a importância da prevenção aos cânceres de próstata e mama, a edição deste ano da Caminhada Azul e Rosa cumpriu também seu caráter social.

O evento promovido no sábado (22) pela Prefeitura e a ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) mobilizou perto de 3 mil participantes e destinou um total de 1.128 quilos de alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade guaçuano.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Os mantimentos doados pelos participantes que efetuaram sua inscrição prévia e retiraram o kit de participação, composto por camiseta e boné, oferecido pela Associação Comercial. A doação foi voluntária.

A caminhada teve sua concentração e largada ocorrendo no Parque Prefeito Orlando Chiarelli (Parque dos Ingás), onde o público participou de uma aula de alongamento antes de encarar o percurso de cerca de 5 quilômetros, passando por ruas e avenida da área central do município.

Após cumprido o percurso, os caminhantes inscritos participaram do sorteio de dezenas de brindes arrecadados pelo Fundo junto a empresas e ao comércio guaçuano.

Todos os alimentos não perecíveis arrecadados serão destinados às obras sociais apoiadas pelo órgão e famílias em situação de vulnerabilidade.