Único nome de Itapira na disputa das eleições deste ano, Barros Munhoz (PSDB) seguirá sendo o único representante da região da Baixa Mogiana a ocupar uma cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
O itapirense foi reeleito para seu sétimo mantado no parlamento paulista, tendo recebido neste domingo (02) um total de 86.372 votos, dos quais 13.205 foram computados em Mogi Guaçu.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Com apoio declarado do prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania) e outras lideranças políticas locais, Munhoz foi o candidato à Deputado Estadual mais votado em Mogi Guaçu, com 16,57% dos votos válidos no município.
O segundo concorrente a uma cadeira na Alesp com maior número de votos recebidos entre os eleitores guaçuanos foi Natalino Tony Silva (PSDB), com 6.829 votos (8,57%). O vereador da base aliada ao governo municipal teve uma votação total de 7.379 votos, não se elegendo.
Ainda entre os guaçuanos no páreo para o Legislativo estadual, os ex-candidatos à prefeito Alex Tailândia (PSD) e Daniel Rossi (PL) também não tiveram sucesso, recebendo um total de 6.968 e 3.937 votos, respectivamente.
Já o ex-prefeito Walter Caveanha (Avante) amargou a lanterna entre os concorrentes locais para a Alesp, somando 3.568 votos.
Outros três nomes de Mogi Mirim também concorreram a parlamento estadual e também não tiveram sucesso. A vereadora Sônia Modena (PSD) somou 12.722 votos, Maria Alice Mostardinha (Patriotas) recebeu 2.276 votos enquanto que João Matta (PDT) foi a opção de 1.547 eleitores.
TOP 5
Além de Barros Munhoz e Natalino Tony Silva, a lista dos candidatos à Deputado Estadual mais votados em Mogi Guaçu conta ainda com Bruno Zambelli (PL) figurando em terceiro lugar, com 5.144 votos que o ajudaram a ser eleitos, Tailândia foi o quarto mais votado enquanto que a mogimiriana Sônia Modena foi a quinta com maior número de votos recebidos.