Um homem de 34 anos, foragido da Penitenciária Estadual de Dourados (MS), se apresentou na sede da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) nesta quinta-feira (27) confessando a autoria do homicídio praticado no mês de maio na área central de Mogi Mirim, em frente ao Colégio Imaculada Conceição.
Segundo versão apresentada pelo rapaz, o assassinato foi motivado por vingança em razão de desavenças já existentes entre ambos.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Ainda de acordo com o confessor, o empresário assassinado teria sido o autor de uma tentativa de homicídio contra o autor dos disparos no ano de 2016.
A versão foi confirmada pelas autoridades por meio Boletim de Ocorrência registrado na ocasião e também ratificada pela esposa do assassinado.
Conforme relatado, o desentendimento entre os homens teve como estopim a disputa pelo controle de pontos de venda de entorpecentes.
O autor dos disparos relatou aos policiais que se encontrava sozinho no Toyota/Corolla, conforme as coordenadas apontadas por um motociclista já detido. Ele detalhou aos policiais que parou o veículo na via, desceu, se aproximou o desafeto e efetuou os disparos, atingindo a cabeça da vítima.
Com autor dos tiros tendo os direitos políticos suspensos, o mesmo teve sua captura decretada, bem como o pedido de prisão cautelar formulado junto à Justiça.