
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Estiva Gerbi efetuou no final da manhã desta quinta-feira (06) um homem apontado como o autor de ameaças de invasão em escolas da rede municipal da cidade e que causou pânico em diversas famílias.
As mensagens da suposta invasão e ataque aos alunos começou a circular em grupos de mensagem logo nas primeiras horas da manhã e imediatamente as próprias autoridades estivenses notificaram as direções das unidades para que mantivessem os portões fechados, temendo a concretização da ameaça.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Equipes da GCM se mobilizaram e identificaram o autor das mensagens como sendo um homem morador da Rua Benedito Alegre, na área central, que na segunda-feira (03) já havia sido detido por ameaças contra a própria família e posteriormente acabou sendo liberado depois de passar por audiência de custódia.
A princípio, o homem sofre é dependente químico, e depois de abordado pelas equipes da GCM foi conduzido ao pronto-socorro onde medicado e permaneceu na unidade.
Nas redes sociais, a prefeita Claudia Botelho (MDB) divulgou uma mensagem tranquilizando a população e detalhando que o homem será encaminhado à internação compulsória para o devido tratamento.
Ao lado do secretário Tadeu Fabiano Horta, a chefe do Executivo pediu que a população retome a rotina sem temor.
Uma Assistente Social foi encaminhada à residência da família do homem para oferecer a assistência necessária.