A bordo de três superesportivos da marca Porsche, três empresários acabaram se dando mal na manhã deste domingo (25) quando foram flagrados pela Polícia Rodoviária promovendo racha pela Rodovia Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-340).
O flagrante ocorreu pouco antes das 8h00, quando a equipe composta pelo cabo Cipriano e soldado Edmar efetuavam patrulhamento e notaram os três importados modelos 911 Turbo e Cayman empreendendo uma velocidade de cerca de 180 quilômetros por hora e promovendo manobras de alta periculosidade entre as faixas do sentido Campinas/Aguaí.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Com a caracterização de que os mesmos competiam entre si, promovendo o popular racha, os policiais iniciaram o acompanhamento ao trio, que, na altura de Mogi Guaçu, ingressou na SP-342.
Os empresários conseguiram ser abordados na altura do quilômetro 172 e após a checagem da documentação dos mesmos e também dos veículos, foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) guaçuana.
Na unidade, a autoridade de plantão tomou conhecimento dos fatos apresentados pelos policiais, e, com base no CBT (Código Brasileiro de Trânsito) autuou o trio nos artigos que tratam da infração.
Além disso, a fiança no valor de R$ 5 mil ainda foi arbitrada contra os mesmos, que responderão em liberdade pela infração.
Os três devem responder pelo crime de trânsito previsto no artigo 308 do CTB, “… Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística“. O artigo fixa aos infratores detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.