publicidade

Um homem de 34 anos foi preso em uma residência na cidade de Campinas (SP) acusado de aplicar o ‘golpe do consórcio’ em pelo menos 20 pessoas de Mogi Guaçu e outras quatro cidades do interior de São Paulo.

A prisão ocorrida nesta quinta-feira (09) foi resultado de investigações da equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto, que passou a trabalhar no caso após o suspeito de estelionato ter agido na cidade de Serrana (SP).

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Ele é apontado como responsável pela aplicação do golpe ainda nos municípios de Presidente Prudente, Paulínia e São José do Rio Preto. A estimativa é de que o rapaz tenha lesado as vítimas em mais de R$ 200 mil.

Nas redes sociais ele tinha um perfil, onde se apresentava como responsável por consórcio de veículos e imóveis, prometendo realizar o sonho dos possíveis clientes.

Através deste canal, ele oferecia supostos planos para aquisição do bem em parcelas mensais pagas durante vários anos.

Com uma oferta de vantagens financeiras, a vítima entregava os valores solicitados a título de entrada, consumado o golpe. Depois de efetuado o pagamento, o suspeito não mais conseguia ser contatado pelas vítimas.