Trabalhadores se reunião em frente a sede da entidade e passarão pelas principais unidades de saúda do município - Foto: Divulgação
publicidade

O Sinsaúde (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde) de Mogi Guaçu promoverá nesta sexta-feira (16) uma manifestação pública em defesa do Piso Nacional de Enfermagem.

O ato que estará se repetindo em diversas cidades da região, está programado para acontecer a partir das 16h00, e mobilizar principalmente enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

De acordo com os dirigentes sindicais envolvidos com a organização da mobilização, a concentração começa às 15h30, em frente ao posto de atendimento da entidade, à Rua Antunes Garcia, 364, no Bairro do Lote.

De lá, o grupo estará seguindo rumo ao Hospital São Francisco, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Jardim Santa Marta e Jardim Novo 2, Hospital Municipal ‘Dr. Tabajara Ramos’, AME/Mogi Guaçu e Santa Casa.

Além de faixas e cartazes defendendo a instituição do Piso Nacional de Enfermagem e contra a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que suspendeu os efeitos da Lei Federal, o grupo também distribuindo material informativo para conscientizar a população em geral sobre a luta da categoria.

Os organizadores ressaltam que a manifestação é um ato pacífico, que tem o objetivo de chamar a atenção da população em geral para a situação atual da medida que afeta uma faixa significativa dos trabalhadores do serviço de saúde.

Além das manifestações públicas, a categoria vem promovendo a coleta de adesões a um abaixo-assinado virtual pela manutenção do Piso Nacional de Enfermagem.

Aqueles que quiserem apoiar a causa podem aderir ao manifesto virtual através do link.