
“Não vai ter pedágio, pode escrever isso com letras grandes e fonte em negrito, não vai ter”.
Foi assim que o secretário estadual de Logística e Transportes de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, respondeu ao Itapira News sobre rumores de que a antiga vicinal entre Itapira e Mogi Guaçu passaria a ter cobrança de pedágio após a conclusão da revitalização do trecho.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O secretário esteve em Itapira na tarde desta quinta-feira (22) para uma visita técnica às obras que acontecem há pouco mais de um ano ao longo dos 22,9 quilômetros da pista que interliga as rodovias SP-342 (Mogi Guaçu-Espírito Santo do Pinhal) e SP-352 (Itapira-Jacutinga).
Ao acompanhar o secretário de governo na visita técnica, o deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSDB) também garantiu que os comentários sobre uma eventual praça de pedágio não passam de “fofoca”.
“Não existe pedágio em rodovias estaduais que não são concessionadas, essa estrada não tem concessão, não terá pedágio, é mais uma fofoca”, reforçou. Além do deputado, a visita também foi acompanhada pelo prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), e de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti (Cidadania).
Adversários políticos, Bellini e Munhoz se cumprimentaram de maneira cordial durante o encontro. O secretário estadual também disse que a previsão para a conclusão das obras foi antecipada de maio para fevereiro de 2023.
Oficialmente chamada SPI-177/342, a antiga vicinal foi estadualizada em 2014 e o projeto de revitalização consomem mais de R$ 84 milhões em recursos estaduais.
As obras contemplam a recuperação total do pavimento, além de construção de acostamentos, implantação de faixas adicionais e de dispositivos de retorno e acessos, além de revitalização da sinalização vertical e horizontal.