
Em apoio a uma solicitação feita pela Polícia Civil, a cadela de faro Babi, do GOC (Grupamento Operacional com Cães) da GCM (Guarda Civil Municipal), teve sucesso novamente na localização de entorpecentes na manhã desta quarta-feira (14).
Com auxílio do animal, 30 porções de maconha foram encontradas escondidas na tubulação de escoamento de águas pluviais de uma residência localizada na Rua Cianor Murilo, no Jardim Santa Terezinha.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Os investigadores da Polícia Civil solicitaram apoio após se dirigirem ao endereço em razão de denúncias anônimas apontando a presença de um homem promovendo o tráfico pela via.
O suposto traficante notou a aproximação da viatura e empreendeu fuga, não sendo abordado. Contudo, os policiais suspeitaram que a droga comercializada havia sido deixada pelas imediações e acionaram o GOC.
A equipe composta pelos guardas Couto, Ralph e Thiago colocou Babi para vasculhar a região e rapidamente a mesma indicou a possível presença de entorpecente na tubulação.
Na checagem, uma sacola contando 30 porções da droga já prontas para a comercialização foi flagrada.
Apesar de diligências pela região, o homem evadido não foi localizado. A droga foi encaminhada à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde os trâmites para sua apreensão foram realizados.