Etapa guaçuana foi a oitava desta temporada da principal categoria do automobilismo nacional - Fotos: Divulgação
publicidade

Já figurando na lista dos principais palcos da disputa da Stock Car no Brasil, o Autódromo Velocitta, no bairro Nova Louzã, escreveu mais uma página na história do automobilismo nacional durante a etapa deste domingo (04), quando pela primeira vez uma equipe chefiada por uma mulher teve seu carro cruzando a linha de chegada na primeira posição.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A comemoração nos boxes da Hot Car, após a vitória de Felipe Lapenna na primeira das duas corridas do dia teve um sabor duplo.

Além da primeira vitória na temporada, esta foi a primeira vez que o time teve um de seus pilotos no lugar mais alto do pódio desde que Bárbara Rodrigues, a Babi, assumiu a chefia, sucedendo seu pai, Amadeu Rodrigues, falecido em um acidente no ano de 2020.

A chefe foi tão celebrada quanto Lapenna, chegou a ser jogada para o alto pelos mecânicos e demais membros da equipe, em dos momentos mais marcantes da etapa guaçuana.

Lapenna largaria em primeiro por conta das punições para os pilotos Bruno Baptista e Ricardo Zonta, porém, essas punições foram retiradas, e o piloto da Hot Car Competições largou em terceiro lugar. Durante a largada, Lapenna já conseguia a segunda colocação e brigava intensamente com Baptista pela primeira posição. Foi só na abertura da nona volta, que Felipe conseguiu assumir a liderança utilizando o push-to-pass. Logo após a ultrapassagem, ele conseguiu abrir grande vantagem e liderou até ganhar a primeira prova.

A segunda corrida foi a mais emocionante. Além de diversas disputas interessantes no meio do pelotão, o vencedor Ricardo Mauricio, largou da décima nona colocação, enquanto todos se digladiavam na pista, Ricardo fez uma prova limpa e após uma boa parada nos boxes, ele alcançou a segunda colocação, atrás de Juan Santero. E toda a emoção foi guardada para o final da corrida, faltando 3 minutos para acabar a prova, o piloto brasileiro atacou o estreante argentino, mas só conseguiu a ultrapassagem na sua segunda tentativa. Com ela, conseguiu a sua segunda vitória na temporada de 2022.