
Infelizmente, o servidor público Márcio Caetano, lotado no Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), não resistiu aos ferimentos causados depois de se acidentar na Estrada Vicinal Vice-governador Almino Monteiro Álvares Affonso, nas proximidades com o Distrito de Martinho Prado Junior, nesta quarta (31) e acabou falecendo ao longo da madrugada desta quinta-feira (01).
Ele se acidentou na altura do quilômetro 186 da rodovia quando trafegava pelo trecho com a motociclista Honda/Titan, perdendo o controle da mesma e vindo a se chocar com a defensa metálica existente próximo a ponte que passa sobre o Rio Mogi Guaçu.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Caetano residia em Martinho Prado e foi encontrado por pessoas que passavam pelo trecho caído no acostamento da estrada, já em estado grave e imediatamente acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A unidade chegou rapidamente ao local do acidente e constataram que o motociclista necessitava de remoção urgente.
Em razão disso, o suporte do Helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi solicitado para uma eventual transferência, mas a remoção aérea não foi necessária.
O servidor precisou ser intubado e foi encaminhado inconsciente ao pronto-socorro da Santa Casa, onde foi submetido a exames mais detalhados e permaneceu internado em tratamento intensivo, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos, principalmente na cabeça.
As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades, que tentaram saber se a perda do controle da moto ocorreu de forma isolada ou Caetano acabou sendo fechado por algum veículo.
Até a publicação da matéria não haviam informações sobre o velório e sepultamento de Caetano, que era operador de ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) no Samae, casado e pai de uma filha.