publicidade

De acordo com os boletins emitidos agora duas vezes por semana pela Secretaria Municipal de Saúde, Mogi Guaçu completou nesta terça-feira (27) três semanas se a confirmação de novas mortes atribuídas à Covid-19.

O último registro ocorreu no dia 6 de setembro e desde então os casos registrados na cidade têm evoluído para cura dos pacientes infectados.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Assim, o total de vítimas fatais da síndrome respiratória desde o início da pandemia permanece em 688, sendo 77 deles ocorridas ao longo deste ano.

Além dos falecimentos em razão de complicações da doença, os novos casos confirmados também vêm sendo registrados de maneira mais moderada em relação aos demais meses deste ano.

Nas mesmas três semanas em que nenhum óbito foi contabilizado, a Secretaria de Saúde registrou 40 novos casos, média de cerca de dois novos registros diários.

O boletim emitido na tarde desta terça aponta que o município chegou aos 39.427 casos confirmados desde que a pandemia foi decretada, dos quais 17.797 acabaram sendo registrados este ano.

O total de pacientes recuperados da doença é de 38.666. Ainda nesta terça-feira, a cidade contabiliza apenas um caso sob suspeita.

Em relação às internações, somente um paciente segue em tratamento contra a Covid em Mogi Guaçu, ele está internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).