O projeto de modernização do sistema de iluminação do trecho da Avenida dos Trabalhadores entre a ponte de ferro e a rotatória do Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos começou a ser posto em prática pela SOM (Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade).
Até sábado (17), as equipes da pasta farão a substituição de 34 luminárias e a instalação de novos postas ao longo da via.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Todas as novas luminárias serão equipadas com lâmpadas de LED, que proporcionam uma maior eficiência de iluminação e menor consumi de energia.
De acordo com o projeto, a avenida passará a contar com 60 luminárias, com um investimento de R$ 155 mil oriundos dos cofres municipais.
“Conforme promessa de campanha, estamos modernizando o parque de iluminação, começando o trabalho pelas vias de maior fluxo. Investir em iluminação pública é investir em segurança e numa melhor qualidade de vida para os guaçuanos”, comentou Jerry Zenari, responsável pelo Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura.
O cronograma de melhorias do sistema de iluminação pública da cidade prevê ainda que novos equipamentos sejam instalados em breve nas ruas Francisco Mantelato, Izalino Lealdini Osalo, Cel. João Francisco de Godoy, Florianópolis, Joaquim Tereziano de Oliveira, Hermínio Bueno, São Benedito e Ponta Grossa e as avenidas Luiz Augusto Lanzi, Castelo Branco e Suécia.
Nesta lista estão ainda trecho da Estrada da Cachoeira, as pontes de pedestres e concreto, no Centro, ponte de ferro e na rua de entrada interna do ginásio municipal de esportes Carlos Nelson Bueno, o Furno, no Parque Cidade Nova.
“A iluminação pública é uma das prioridades e queremos proporcionar a população guaçuana mais tranquilidade ao transitar pelas ruas da cidade”, reforçou Zenari.