Dois homens moradores de Mogi Guaçu foram presos nesta quinta-feira (29) apontados como autores do roubo praticado contra o escritório do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), em Itapira.
O crime ocorreu no final da manhã, no imóvel localizado no bairro Parque São Lucas, depois que dois bandidos invadiram o local e, armados, renderam as pessoas que trabalhavam no escritório e, após se apoderar de dinheiro, câmeras fotográficas, um celular e pertences pessoas das vítimas, fugiram em um veículo marca Audi de cor branca.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Um terceiro integrante do grupo permaneceu no carro.
De posse das informações, policiais civis procuraram por imagens de câmeras de segurança e conseguiram identificar o veículo.
No final da tarde, a equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu conseguiu levantar o endereço do suposto proprietário do carro e se dirigiram a uma residência no Jardim Santa Cecília.
Chegando no imóvel, os policiais flagraram o carro ainda com a placa adulterada com fitas adesivas para tentar inibir sua identificação.
O revólver e a pistola utilizados no assalto e uma quantidade expressiva de munições também foram flagrados no imóvel. Um dos assaltantes, que se apresentou como vigilante, e estava na residência foi reconhecido pelas vítimas.
A partir da primeira prisão, os policiais chegaram ao segundo envolvido, que trabalhava como mecânico em uma oficina no Jardim Canaã e depois de abordado confessou a participação no crime.
Com a prisão da dupla, as diligências se concentram na localização do terceiro envolvido.
O deputado, que se encontra em campanha pela reeleição, não se encontrava no escritório durante o assalto e foi informado do crime após o ocorrido.