
Graças aos seus trabalhos prestados nas áreas da educação e desenvolvimento social, a guaçuana Angelina Maria Borghetti Arruda foi alvo de homenagens pela Câmara Municipal da cidade de Itu (SP), recebendo o Título de Cidadania Ituana.
A outorga aprovada pelo Legislativo da estância turística foi entregue pelo autor da iniciativa, o vereador Dito Roque (PL), em um ato simbólico no dia 22 de setembro.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Professora com graduação em Biologia e Matemática, Angelina viveu em Mogi Guaçu durante toda a infância e parte da adolescência, quando mudou-se com seus pais para Itu.
Na cidade concluiu os estudos e iniciou a vida profissional lecionando como professora de alfabetização de jovens e adultos. Concomitantemente atuou como professora no Centro Educacional do Sesi ituano por 27 anos, vindo se aposentar na unidade.
Em 2019 ingressou na Rede Municipal de Ensino, passando a lecionar para turmas do Ensino Fundamental.
Além das atividades desenvolvidas na sua trajetória profissional, a guaçuana ainda foi responsável por projetos como Horta Orgânica, Programa de Complementação Escolar e de implantação da biblioteca.