
Menos de 36 horas depois de o corpo de uma Horrana Karolina da Silva Santos ter sido encontrado em um terreno no Jardim Canaã, a GCM (Guarda Civil Municipal) evitou que o local fosse palco de mais um crime bárbaro no final da tarde desta quinta-feira (22).
Após ser informada via Cecom (Centro de Comunicação) de que um corpo estaria pela área, enrolado em uma lona plástica, as equipes da corporação se deslocaram para o local e se depararam com um homem, ainda sem sua identidade confirmada pelas autoridades, agonizando.
Os agentes ouviram os gemidos do rapaz e ao se aproximar encontraram o mesmo amarrado, com ferimentos graves na cabeça. A suspeita é de que o mesmo tenha recebido um golpe com um pedaço de madeira.
Frente ao estado da vítima, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e depois dos atendimentos iniciais encaminhou o rapaz para a PPA (Posto de Pronto Atendimento) Zona Norte.
Pela profundidade do ferimento no crânio e o estado que o rapaz apresentava, caso os guardas não tivessem sido acionados e respondido rapidamente ao chamado, provavelmente a vítima acabaria falecendo.
Até a publicação da matéria o estado de saúde do homem ainda não havia sido atualizado.
Os GCMs efetuaram a preservação do espaço e acionaram a Polícia Civil.
Por enquanto, não há suspeitas das motivações da agressão, que possivelmente deverá ser registrada como tentativa de homicídio.
Informações preliminares indicavam que o rapaz agredido e socorrido é um home em situação de rua, contudo, após a checagem das informações a respeito de sua identificação, constatou que o mesmo figurava como desaparecido.
(Matéria atualizada às 7h15 de 23 de setembro de 2022)