Obras seguem avançando e chegou na fase de instalação da rede de escoamento das águas pluviais - Foto: Divulgação
publicidade

O avanço das obras de pavimentação da Estrada do Caju (MGG-999), que faz a ligação de Mogi Guaçu à Leme, através do Distrito de Martinho Prado Junior, entrou na sua etapa de construção das passagens das águas pluviais e instalação das aduelas que permitirão o fluxo das mesmas.

Em razão disso, a construtora responsável pelo projeto deu início a interdições pontuais para que as estruturas que farão a canalização do fluxo aos pontos de drenagem possam ser instaladas.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

As interrupções dependem das condições climáticas e o tempo de execução varia conforma o trecho, por isso, a recomendação é que os motoristas que circulam com frequência pela estrada fiquem atentos.

A melhoria se estenderá por toda a via, ou seja, 8,2 quilômetros, sendo 7,8 quilômetros dentro do perímetro de Mogi Guaçu e 400 metros na área de Leme.

A obra receberá investimento de R$ 21,3 milhões do pelo Programa Novas Vicinais.

A pavimentação da Estrada do Caju era uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, principalmente dos produtores rurais que nos períodos de chuvas mais intensas encontravam dificuldade de locomoção para escoamento da produção.

O trecho também é bastante utilizado por estudantes que residem em Martinho Prado, mas estudam em Leme por causa da proximidade com o município vizinho.