Grupo também confirmou uma carreata saindo do campo do TG e passando por avenidas - Foto: Ilustração
publicidade

Um grupo que representa quase a totalidade dos motoristas realizam o trabalho de transporte por aplicativo confirmaram que irão paralisar a partir desta segunda-feira (26) o atendimento aos chamados feitos pelas plataformas Uber e 99.

A medida que começou a ser articulada ao longo dos últimos dias tem como objetivo direcionar os usuários às empresas locais e regionais, que, segundo os líderes do movimento, oferecem ganhos maiores àqueles que oferecem o serviço.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Conforme eles têm ponderado, as empresas que ainda representam a grande maioria dos chamados cobram taxas que podem chegar a 40% do valor pago pelo usuário, o que impacta significativamente nos ganhos. Enquanto que as plataformas com atuação regionalizada cobram taxas mais baixas e resultam num rendimento melhor para quem executa o serviço.

Conforme os organizadores adiantaram, os usuários que costumeiramente solicitam as corridas pelos aplicativos da Uber e 99 não encontrarão os motoristas ativos.

A medida vale tanto para motoristas guaçuanos quanto aqueles de Mogi Mirim.

Além da suspensão do atendimento, como forma de chamar a atenção da população em geral, uma carreata também será realizada na segunda pela manhã.

A expectativa é mobilizar pelo menos 100 veículos. A concentração dos motoristas está marcada para acontecer na Praça Francisco Marqueze, o Campo do TG, no Jardim Nossa Senhora Aparecida.

A previsão é de que o grupo inicie a carreata às 10h00, devendo passar pelas avenidas Brasil, Bandeirantes, 9 de Abril, Trabalhadores e Mogi Mirim, até a Rodovia Adib Chaib.

O ato será concluído no Espaço Cidadão, em Mogi Mirim.

Como os organizadores têm destacado, a proposta não é prejudicar os usuários, mas unir forças para que os usuários acionem os motoristas através das plataformas que possibilitam ganhos maiores aos prestadores do serviço.