Evento chega a sia 11ª edição com expectativa de levar milhares de pessoas às ruas e avenidas da área central - Fotos: Divulgação
publicidade

A 11ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mogi Guaçu promete movimentar as ruas do município neste domingo (11), a partir das 13h00.

O evento organizado pela AGVL (Associação e Grupo Voo de Liberdade), como forma de reforçar as mensagens por respeito e igualdade entre os gêneros, voltará a colorir as principais ruas e avenidas da área central guaçuana após as suspensões determinadas nos dois últimos anos.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A exatamente em razão do hiato deixado desde 2019, a expectativa dos organizadores e simpatizantes à causa é grande, o que faz com um público estimado em cerca de 5 mil pessoas de várias cidades da região sejam aguardadas.

De acordo com a programação já definida, a concentração acontecerá na Praça Francisco Marchese, o Campo do TG, no Jardim Nossa Senhora das Graças. De lá, o grupo sairá pelas ruas e avenidas sentido o Parque Prefeito Orlando Chiarelli, o Parque dos Ingás, acompanhado de trio elétrico.

Ao longo do percurso, são esperadas várias mensagens e manifestações em favor da liberdade, igualdade e respeito.

No Ingás, estão programados vários shows que prometem se estender ao longo de toda a tarde e início da noite. Entre as atrações já confirmadas estão vários DJs de casas noturnas da região, drag queens e as influenciadoras Leo Áquilla e Ariadna Antunes.

A Parada do Orgulho LGBTQIA+ é maior de todas as ações que já vêm acontecendo desde a última semana de agosto e tem inserido em suas ações uma exposição fotográfica no Centro Cultural, palestras a estudantes e sessões de cinema, entre outras atividades.